Sunaeske

Resumo da 1ª Sessão de Sunaeske, 12/11/14

Jogadores/PJ’s: Isa, como Enek Gneiss (somente T—T)

História:
Há alguns dias, viajando além das terras Florestais de Pathfaen Taurwen, o jovem e destemido Guerreiro Elfo chamado Enek Gneiss partira em sua jornada para restaurar a glória do seu povo, agora reduzido a cinzas, uma metrópole fantasma e – pelo que ele sabia – um único sobrevivente. E tinha três dificuldades para enfrentar: a falta de recursos, a falta de pessoas do seu povo e um singelo “inquilino” que apropriou-se das terras e o expulsara de lá – e era forte demais para ele enfrentar. Com essa árdua tarefa na mão, ele decidiu procurar por alguma ajuda, para, se não puder derrotar e expulsar o monstro, ao menos conversar com ele e convencê-lo a um acordo.
Chegou então a uma cidade mais a oeste, pelo menos uma maior do que as pequenas vilas que encontrara pelo caminho, na esperança de achar algum indício de seu povo ou uma pista. Ao finalmente encontrar uma taverna – única fonte de boatos confiável, segundo ele – soube por um distinto rapaz franzino e com jeito de quem faz teatro – chamado Sapiel – de que existia uma pessoa que sabia do paradeiro de Elfos, e ele estava sentado à uma mesa dessa mesma taverna. Seu nome era Bruce, um rapaz alto, meio musculoso e aparentemente humano, só que a pele totalmente branca e cinzenta como alabastro, cabelos igualmente brancos, curtos divididos para um lado e espetados, bem como um cavanhaque-sem-bigode bem cuidado, também branco.
Após uma conversa não muito amigável no início, Bruce diz que há alguns anos vira Elfos viajando para o norte, para Kaligos, e após mais umas frases “amigáveis” Bruce decide guiá-lo ao norte, ao local onde tinha visto os Elfos.
Após comprar um cavalo para os dois – Enek pagando a maior parte, claro –, eles seguem viagem para o Oeste, para depois seguir para a estrada do Norte, rumo a Kaligos. Na primeira noite em que resolveram passar a noite para deixar o cavalo descansar, ouviram chiados esquisitos e foram atacados por três cobras de ferro, aparentemente desgovernadas, e quase iam perdendo se não fosse por uma bola de fogo vinda também de – ao que parece – de lugar nenhum. Alarmados – e muito assustados – por aquele incidente repentino, resolveram sair logo dali, viajando à noite mesmo, atravessando o rio e seguindo para a estrada do Norte.

Contagem de XIS-Pê!
3 cobras de ferro (1 incapacitada, 1 morta) = 800 xp
Nível de Risos (6 piadas sem-graça~10 crise de riso) = 9,5 (Uso de “foi foda”) = 50 xp

(Melhores) Frases do dia:
“Droga, humano?!” Enek, que odeia humanos
“Bruce, você é um mago? VOCÊ MENTIU PARA MIM!” e conjuradores também.
“Feiticeiro, é diferente” Bruce, em resposta à frase acima.
“Tanto faz!” Enek

“Eu vou, acendo o fogo e começo a fritar um ovo Élfico…” – Isa
“Ovo élfico?” Mestra, ao ouvir
“É, eles são molinhos” – Isa
“Sua Canibaaaaaaal!” – Mestra

“Como é que tu consegue, com essa destreza, carregar ovos sem quebrar?!” Mestra
“Ah, eles estavam enrolados em plástico-bolha” – Isa em resposta

Comments

AnerolSevla

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.